O livro de Antônio Attico é uma das maiores fontes de informação sobre o massacre da Pedra do Reino, sendo sua publicação datada do ano de 1898.
Romance do autor Ariano Suassuna inspirado nos eventos que ocorreram no massacre da Pedra do Reino e que trouxe grande visibilidade para a história. Sendo posteriormente adaptado para uma minissérie da Rede Globo.
Documentário produzido pelo projeto Oficina documentando.
Música do cantor português José Cid que fala sobre a lenda do Rei Dom Sebastião e que foi utilizada nos episódios do podcast O massacre da Pedra do Reino.
O quinteto armorial foi um grupo de música instrumental brasileiro formado em recife no ano de 1970,composto por Antônio Antônio Nóbrega, José Madureira, Edison Eulálio Cabral, Egildo Vieira do Nascimento e Fernando Torres Barbosa. Alguns trechos de suas músicas foram utilizadas como efeitos de transição no podcast O massacre da Pedra do Reino.
Coronel da Guarda Nacional, Comandante Superior de Flores, Ingazeira e Vila Bela, Cavaleiro da Ordem de Cristo, e Comendador da Imperial Ordem da Rosa. Exerceu grande poder político no sertão pernambucano, seus contemporâneos o admiravam por sua liderança na condução da família, faleceu aos 06 de março de 1862.
A igreja foi construída no final do século XVIII e está localizada na cidade de Serra Talhada - PE. No local foram enterrados os corpos de Cipriano e Alexandre Pereira, irmãos do Major Manoel Pereira da Silva, que foram mortos durante a luta contra os sebastianistas.
A cavalgada a Pedra do Reino é o principal evento da cultura da cidade de São José do Belmonte- PE, ela acontece tradicionalmente no último domingo do mês de maio. A semana que antecede a cavalgada a Pedra do Reino é repleta de eventos culturais como palestras, cursos, apresentações e atividades escolares. A cavalgada reúne centenas de cavaleiros e amazonas que se concentram no início da manhã em frente a igreja matriz de São José e seguem rumo ao Sítio Histórico da Pedra do Reino, localizado na Serra do Catolé, um trajeto de aproximadamente 28km.
A cavalhada Zeca Miron é um evento cultural que faz parte da programação da Cavalgada a Pedra do Reino na cidade de São José do Belmonte - PE. A cavalhada ocorre tradicionalmente no sábado que antecede a Cavalgada a Pedra do Reino e foi idealizada pelo vaqueiro Zeca Miron. O evento conta com o desfile pelas ruas da cidade e a disputa entre cavaleiros.
Localizado na cidade de São José do Belmonte - PE, foi idealizado e construído pelo empresário Clécio de Novaes Barros, inspirado nos elementos do movimento armorial criado pelo autor Ariano Suassuna. O castelo tornou-se símbolo da cultura popular da cidade e atração turística durante a programação da Cavalgada a Pedra do Reino.